Voltar

A escola

A Escola Tempo de Educar é a extensão do lar de cada aluninho. Há 10 anos visa criar um ambiente aconchegante e acolhedor para as crianças que aprendem e desenvolvem de forma lúdica. Cercadas de pessoas que escolheram ser educadores como profissão, pretende fazer de cada dia um dia especial e feliz. Temos um diferencial físico que é uma área verde com mais de 2.000 m2 preparada para receber seu filho com muita satisfação e carinho.

  • Acomodações

    - Salas de aula divididas por faixas etárias
    - Secretaria
    - Sala de Artes
    - Casinha de Boneca
    - Parque do Tarzan
    - Parque do Castelo
    - Parque do Fundo
    - Área coberta para atividades livres
    - Tanque de Areia
    - Quadra
    - Horta
    - Refeitório coberto

  • Turmas

    Integral
    Berçário – crianças de 4 meses à 18 meses
    Mini Maternal – crianças de 18 meses a 2 anos
    Maternal I – crianças de 2 anos
    Maternal II – crianças de 3 anos
    Jardim – crianças de 4 anos
    Pré – crianças de 5 anos
    Horário de Funcionamento:
    Período integral: das 6:45h às 18:45h
    Período Matutino: das 8h às 12h
    Período Vespertino: das 13h às 17h

  • Acompanhamento

    Fonoaudiológico – triagem fonoaudiológica semestral – Sheila Vassoleri de
    Abreu Leal
    Psico Pedagógico – ação comum escola/família sobre desenvolvimento emocional do aluno – Tânia Regina Daniele Morello

  • Eu sou Integral


    A turma do integral passa seus dias na escola com uma rotina variada e de muita diversão. Os momentos são organizados através da escolha de temas, levando em conta a vontade do grupo, com atividades dirigidas e diversificadas, realizadas na maioria do tempo na parte externa. Cada atividade tem seu objetivo e constrói avanços no desenvolvimento do aluno, possibilitando uma construção de autonomia e proporcionando uma rotina leve e construtiva educacionalmente. Esses são alguns exemplos de atividades que tornam nossa semana mais divertida: Atividade de Projeto – são atividades que tem como objetivo despertar a boa convivência, valorizando e respeitando o próximo. Sucata – é o momento em que a criança dá asas a sua imaginação. Culinária – neste dia as crianças preparam uma deliciosa receita. Receita da vovó – é o momento em que as crianças têm a oportunidade de compartilhar com os colegas a sua receita preferida que a vovó faz. Esse conjunto de atividade contribui para o desenvolvimento e apropriação de conhecimento de maneira prazerosa. Sejam benvindos ao nosso integral!!

  • Horta


    A horta é o momento em que nossas crianças têm a oportunidade de ter contato com a terra. Cuidando da nossa horta as crianças de forma divertida passam a conhecer e valorizar o trabalho do homem do campo. As crianças tiram os matinhos dos canteiros, molham as mudinhas e colhem as verduras. Na época da colheita, levam para casa o que colheram estimulando também a boa alimentação.